segunda-feira, 12 de agosto de 2013

10 dicas para parecer 10 anos mais nova

Don't overdo your make-up (© Getty)

Base, corretor e blush são os seus melhores aliados. Se encontrar o tom perfeito para a sua pele, o seu rosto pode parecer muito mais novo. Concentre-se na sombra dos olhos e batom: podem fazer magia. Escolha cores discretas para o dia a dia, para obter um ar fresco e natural.

Don't overdo your make-up (© Getty)

Esta é óbvia: hidratar, hidratar, hidratar. A partir dos 20, mas sobretudo depois dos 30 anos, deve aplicar hidratante anti-idade como parte da sua rotina de beleza diária, de forma a retardar o aparecimento de rugas.  

Don't overdo your make-up (© Getty)

A escolha de perfume de uma mulher é muito reveladora. Se usar odores muito fortes, doces ou tradicionais, dá a impressão de ser formal e antiquada. Em alternativa, escolha fragrâncias frescas e florais que só são detetadas a curta distância.

Don't overdo your make-up (© Getty)

Se tem cabelo castanho, uma boa forma de disfarçar os primeiros cabelos brancos e fazer madeixas ou 'balayage' (as pontas mais claras que a raiz). Esqueça os tons mais escuros que endurecem os traços do rosto. Escolha tons modernos como chocolate e avelã ou seja destemida e experimente tons avermelhados.

Don't overdo your make-up (© Getty)

Lavar e pentear não é suficiente. Se quer ter um cabelo com aspeto saudável, use hidratante e máscaras como parte dos seus hábitos de beleza. Escolha pentes de dentes largos em vez de pentes finos, que podem danificar o seu cabelo. Também importante é soltar o cabelo algumas horas por dia e escova-lo à noite para encorajar o crescimento e a reparação.

Don't overdo your make-up (© Getty)

Se tem uma testa média ou grande e o seu rosto é oval, não hesite: uma franja pode ser a opção perfeita. Não precisa de ser espessa e grossa: uma franja leve de lado ou uma que cubra a testa podem ajudar a disfarçar as rugas e dar-lhe uma aparência mais juvenil. Peça ao seu cabeleireiro para não a cortar acima das sobrancelhas e conseguirá o look pretendido.

Don't overdo your make-up (© Getty)

Pode adorar os seus colares e pulseiras de sempre, mas se quer parecer mais nova,deve atualizar os seus acessórios. Vá às compras e compre acessórios chamativos - se bem que não infantis ou adolescentes - e adicione um pouco de informalidade à sua roupa.

Don't overdo your make-up (© Getty)

As mulheres têm cada vez mais noção do mal que o sol pode fazer à pele. As novas tendências apontam para uma pele levemente bronzeada, hidratada e saudável. Proteja a sua pele e não exagere nas horas de praia.

Don't overdo your make-up (© Getty)

Pode ter mais de 40 anos, mas isso não significa que não possa usar roupa casual e descontraída sem perder a elegância. Escolha algodão ou ganga e combine-os com botas ou sandálias no dia a dia. Seja corajosa e escolha uma peça das lojas mais na moda onde as raparigas fazem as suas compras. Misture-a com as suas roupas habituais e veja o resultado.

Don't overdo your make-up (© Getty)

As suas mãos revem a sua idade mais do que pensa. Se quer que pareçam jovens, use luvas antes de limpar a casa. Hidrate-as regularmente. Quando pintar as unhas escolha cores modernas como coral, e evite os tons pérola que parecem mais antiquadas. Evite também os anéis pesados e escolha joias coloridas e leves.

Sem comentários:

Enviar um comentário